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Comitê de Auditoria

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Descrição do serviço

O Comitê de Auditoria é, de certa forma, um órgão recente no mundo corporativo brasileiro e vem ganhando força principalmente levando em consideração a Lei Sarbanes-Oxley, dos Estados Unidos. De acordo com essa lei, o objetivo é garantir a transparência na gestão empresarial e reduzir riscos. Da mesma maneira, o Comitê de Auditoria é um órgão de controle, sendo considerado como um pilar essencial para supervisionar em nome do Conselho Administrativo e cabe ao comitê atuar na supervisão da gestão e dos processos internos, assegurando o equilíbrio, a integridade e a transparência das informações financeiras publicadas aos investidores. Portanto, algumas atribuições do comitê são: analisar deficiências e ajustes apontados pela auditoria interna e externa; pré-aprovar, ou não, os serviços de auditoria e outros serviços prestados pela firma de auditoria contratada; assegurar o cumprimento das normas de auditoria sobre as comunicações com auditores externos; receber e tratar reclamações e denúncias de públicos internos e externos sobre contabilidade, controles internos e auditoria; monitorar os mecanismos de efetividade dos controles internos que embasam as demonstrações financeiras; entre outros. Assim, conte com um de nossos profissionais para atuar junto ao Comitê de Auditoria e auxiliar nas decisões a ações tomadas pela empresa, com foco na eficiência e transparência na atuação.


Informações de contato

  • (16) 99718-8788 / (16) 99745-0700

    gabriel@wellspring.com


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